quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Certamente você já tomou decisões erradas. E então, qual foi sua atitude imediatamente posterior? Uma coisa é certa, depois que erramos em alguma coisa (seja uma decisão infeliz na vida emocional, profissional, seja uma mentira) é complicado dar a volta por cima e deixar como era no princípio. Muitos arruinaram suas vidas definitivamente, porque um dia tomaram uma atitude que não era correta, ou a mais adequada para a situação. 

Abyssus abyssum invocat - do latim: é uma cultura clássica em nossa sociedade expressar pensamentos em latim... - , significa algo como "O abismo chama o abismo". E de fato, quem já passou pela experiência de errar sabe, na pele, que um erro chama outro, uma mentira leva a outra mentira, e muitos estão enredados até hoje em suas tramas, criadas por si próprios. 

Esta expressão não vem de uma pessoa erudita que um dia descobriu a duras penas a consequência do erro, mas de um Deus preocupado com Seu povo e com suas atitudes desmedidas. Lemos isto no salmo 42, versículo 7: “Um abismo chama outro abismo”.

Muitos se perguntam: "Como posso sair desta vida que estou levando?", ou "Como posso evitar tantas desgraças em minha vida?". "Há condições de eu ser uma pessoa feliz?". E a resposta para cada uma dessas perguntas é SIM! Existe. Uma outra frase que guardo comigo também vem do latim e diz: "Sublata causa, tollitur effectus". Seu significado? "Eliminada a causa, desaparece o efeito". Uma grande verdade!

O que está fazendo você infeliz? E o que está causando isso? Elimine a causa!

Onde você se encontra neste momento? O que lhe trouxe até esta situação triste? Elimine a causa!

Como eliminar a causa? Conte com a ajuda de Deus. Não temos a força suficiente para vencer, sozinhos, os vícios e doenças que nossa sociedade nos impôs no passado, e impõe no presente. Para um futuro melhor precisamos definir que vida queremos levar, e então criar novas causas, melhores, muito melhores, para que seus efeitos tragam felicidade e vitória. Tenha uma vida de conquistas! Você merece.

Categories:

2 comentários:


  1. “Humanity would sink into eternal darkness, it would fall into a dull and primitive state, were the Jews to win this war” Dr. Joseph Goebbels

    fatos http://www.rense.com/general32/americ.htm não são boatos -> https://www.youtube.com/watch?v=kUy788pteZg



    Wenn die Menschen gottlos werden, QUANDO AS PESSOAS ESTÃO SEM DEUS •

    sind die Regierungen ratlos, OS GOVERNOS SÃO DESAMPARADOS •

    die Lügen grenzenlos, AS MENTIRAS, SEM LIMITES •

    die Schulden zahllos, AS DÍVIDAS IMPAGÁVEIS •

    die Besprechungen ergebnislos, AS DISCUSSÕES ESTÉREIS •

    die Aufklärungen hirnlos, OS ESCLARECIMENTOS INCONSEQÜENTES•

    die Politiker charakterlos, OS POLÍTICOS, SEM CARÁTER •

    die Christen gebetslos, OS CRISTÃOS SEM ORAÇÃO •

    die Kirche kraftlos, A IGREJA IMPOTENTE •

    die Völker friedlos, AS NAÇÕES SEM PAZ •

    die Verbrechen maßlos OS CRIMES, DESENFREADOS

    Antoine de Saint-Exupery - escritor, ilustrador e piloto francês, terceiro filho do conde Jean Saint-Exupéry e da condessa Marie Foscolombe.

    http://julius-hensel.ch/wp-content/uploads/2011/09/Truth-Lies.gif

    ResponderExcluir

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!