sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma palavra até comum em nossos dias é 'disposição'; muitos a usam para expressar suas ideias ou necessidades. Porém, frequentemente me pego pensando no real impacto desta palavra, na herança intelectual que jaz em seu significado. 

Lembro de algumas palavras de Ellen que dizem o seguinte:

"Viva para algo além de si mesmo. Se seus motivos forem puros e altruístas, se estiver sempre alerta para demonstrar bondosas atenções e praticar atos corteses, estará inconscientemente erguendo seu próprio monumento. Na vida familiar, na igreja, e no mundo você está representando Cristo no caráter. Essa é a obra que Deus convida todos a fazer." Manuscript Releases 20

A disposição de hoje é carregada de egocentrismo, fruto do mundo capitalista onde vivemos - em que o que realmente importa é quanto você levará no final -  e demanda selvagens, não humanos. Disposição hoje significa sacrifício de saúde e princípios pelo bem de uns poucos mercenários, que nem sequer distinguem sua existência.

Deus nos convida a voltar para a verdadeira essência da disposição. Aquela onde o que importa não é o que podemos levar de vantagens no final, mas o quanto podemos melhorar a vida de outra pessoa. Disposição em erguer pessoas pisadas pela sociedade, moralmente desprezadas e rechaçadas. Disposição de oferecer esperança e verdadeira vida às pessoas ao nosso redor.

Disposição verdadeira é estar nas mãos de Deus, desejando de todo o coração fazer a Sua vontade, para que Seu Reino não seja uma realidade futura, e sim presente. Disponha-se a ser um templo do Espírito Santo aqui neste mundo, para que as pessoas possam encontrar em cada cristão um refúgio seguro deste mundo que os arrasta, dia após dia, para mais distante do Criador.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!