sábado, 12 de setembro de 2009

A arte da pregação é para muitos um dos pontos mais altos na vida cristã. Muitas pessoas alimentam o sonho de um dia tornarem-se exímios pregadores. Que suas palavras e pensamentos acerca de Deus sejam expostos à congregação. Mas para a maioria é apenas um sonho. Frequentemente encontro-me com pessoas com essas características. Às vezes não entendem o motivo de não obterem sucesso neste ministério. 

Pouca coisa podemos dizer, de forma que ajude a todas as pessoas de uma só vez. Até mesmo porque os motivos são diversos, e muito particulares. Algumas mensagens, porém, nos trazem bons e extremamente úteis ensinamentos. Nos fazem almejar coisas concretas e, principalmente, corretas. Um destes textos é o que segue abaixo, leia atentamente:

"Os que mais eficazmente ensinam e pregam são os que humildemente esperam em Deus, e aguardam ansiosamente Sua guia e graça. Vigiar, orar e trabalhar – eis a divisa do cristão. A vida de um verdadeiro cristão é de oração constante. Ele sabe que a luz e as forças de hoje não bastam para as provas e conflitos de amanhã. Satanás está continuamente mudando suas tentações. Cada dia seremos colocados em circunstâncias diversas; e, nas novas cenas que nos esperam, nos veremos rodeados de novos perigos, e constantemente assaltados por novas e inesperadas tentações. É unicamente mediante a resistência e graça obtidas do céu que podemos esperar fazer frente às tentações e cumprir com os deveres que se acham diante de nós." Obreiros Evangélicos, pag. 255-258

Muitos talvez estejam interessados em começar este ministério, então atentem a este conselho e criem uma base firme na obra de evangelismo. Não há nada a perder, apenas vitória obterão.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!