sábado, 12 de setembro de 2009

Existe uma lei na marinha que diz que os navios que manobram com mais facilidade devem dar lugar aos menos ágeis. Assim, em nossa vida devemos considerar que algumas pessoas precisam de mais tempo, para alcançarem a maturidade necessária.

Muitos confrontos seriam evitados, se parássemos para refletir neste pensamento. Pois ainda que seja prejudicial este atraso, a pessoa que o possui não compreende, e até mesmo por isso permanece deste modo. É extremamente delicado julgarmos padrões de certo e errado; muitas vezes eles estão baseados no que pensamos, e não no que é verdadeiramente correto. Muitas vezes extravasamos nosso egoísmo, ou egocentrismo, em atitudes de correção a outras pessoas, sem ao menos considerar suas razões. Alguns dos padrões que acreditamos serem reais não têm fundamentos espirituais, o que agrava em muito nossas atitudes.

A forma de ação mais correta é aquela onde deixamos o Espírito Santo fazer Seu trabalho. Ele tem o conhecimento necessário para discernir o certo do errado. Ele tem o poder necessário para corrigir pessoas de seus maus caminhos. Ele deve estar à frente de nossos motivos e desejos. Por mais atencioso que possa ser nosso modo de agir, sem a guia de Deus estamos fadados a agir atenciosamente errados.


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!