quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma pequena parte do livro célebre de Loron Wade, pastor adventista jubilado. 

"As primeiras palavras de Adão, que ele pronunciou quando viu aquela linda criatura caminhando em sua direção, com profunda emoção, Adão exclamou: "Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne." (Gênesis 2:23)

É claro que a alegria de Adão refletia o início de seu relacionamento sexual, porque o registro acrescenta imediatamente: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne." (Gênesis 2:24).

O fato de uma vez mais se tornarem uma só carne está relacionado com o fato de terem originalmente sido uma só carne. É desígnio de Deus que através da relação sexual a carne se una à carne e o espírito ao espírito. Ela era parte dele, pois havia se originado de seu próprio corpo. Então, o que seria mais maravilhoso e natural para Adão do que segurá-la nos braços, sentir o corpo dela junto ao seu e partilhar com ela o intenso prazer que, segundo o desígnio de Deus, devia acompanhar esse alegre encontro?

Deus planejou e criou a união sexual para que fosse um poderoso instrumento de identificação e união. Dizendo com outras palavras, o sexo é o "superbonder" da alma.

A ciência descobriu uma química poderosa que o corpo libera durante o sexo. Esses elementos químicos intensificam a ligação do casal. Um hormônio chamado oxitocina atua diretamente no cérebro para fortalecer nossa relação e identificação, e seu fluxo aumenta durante a relação sexual. Isso significa que Deus planejou o aspecto físico do ato sexual como parte da intimidade total do coração e da mente, que é o casamento. Isso quer dizer que, ao contrário do que alguns poderiam desejar ou crer, não é realmente possível fazer sexo e ir embora na crença de que nada aconteceu. "Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela?", pergunta Paulo. Porque, como se diz, serão os dois uma só carne." (1 Coríntios 6:16).

Você pode sair da cama, vestir-se e ir embora, mas alguma coisa aconteceu. Ocorreu uma ligação e você está levando algo consigo. Você esteve tecendo uma teia que o enreda e que, de um jeito ou de outro, voltará para assombrá-lo.

O relacionamento sexual é uma agência divinamente designada para tornar forte e permanente a união de duas vidas. É o meio que o Céu usa para cimentar dois corações, e eles não poderão depois disso ser separados sem grave dano a ambos.


Para maiores referências, consultar OS DEZ MANDAMENTOS, páginas 64 e 65, autor Loron Wade, editora Casa Publicadora Brasileira"

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!