domingo, 24 de abril de 2011

Você já perdeu alguém importante? Alguém por quem guardava um amor muito especial? Já imaginou se perdesse esta pessoas ainda uma segunda vez? Foi o sentimento que tomou conta das mulheres que, nas primeiras horas do domingo, foram atá o sepulcro procurar a Jesus e não o encontraram. Porém, imagine também nutrir esperança concreta que esta pessoa querida que você perdeu ressurgiria em algum momento... Este foi o sentimento latente no Céu.
Os seres celestiais viram a bestialidade com que o seu Senhor foi torturado até a morte. Seus corações se esmiuçaram em tristeza e perplexidade. O silêncio reinou por longos e angustiantes momentos, enquanto ninguém ousava perguntar o que estava acontecendo - não podia ser explicado. Mas havia uma coisa especial aguardando-os. Quando passou o primeiro susto e chegou o sábado no Céu, perceberam que estavam esquecendo algo muito importante. A promessa de seu Senhor era de que surgiria ao terceiro dia. Tendo morrido na sexta, agora, nas horas de sábado, a ansiedade tomava proporções inimagináveis em meio a hoste santa.
Nas primeiras horas de domingo, enquanto as duas Marias e Salomé tomavam, na Terra, o caminho para o sepulcro de Jesus, onde pretendiam terminar a preparação do corpo, Gabriel, no Céu, expressava o auge de sua ansiedade perante o trono do Deus Todo-Poderoso.
 - Senhor, deixa-me ir?
Num gesto carinhoso de Deus Gabriel baixa a cabeça e na velocidade da luz cruza os céus. Sua velocidade e poder fazem a terra tremer em um violento terremoto, a tumba é aberta e Jesus ressuscita. Quando as mulheres chegaram ao sepulcro não encontraram Jesus, mas o anjo sentado, envolto em majestosas e alvas vestes.
 - Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. (Marcos 16.6).
Naquela sexta, as coisas pareciam perdidas para sempre. Naquele sábado especial Cristo descansou conforme o mandamento, e nas primeiras horas do domingo sua promessa se cumpria, estava de volta entre os vivos, vitorioso sobre a morte.
A Páscoa é a certeza de que temos esperança, você tem esperança, há esperança de solução para seus problemas, dúvidas e tristezas. Nosso Deus é vencedor, mas não um vencedor solitário. Ele quer que você comemore esta vitória junto com Ele. Deus deseja que em seu coração reine ardentemente a esperança de habitar eternamente em uma nova Terra, onde reinarão amor e justiça divinos.
Nenhum de seus queridos precisa estar perdido para sempre. Você não precisa estar perdido para sempre.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. (Apocalipse 2.7)
Desejo que esta Páscoa seja a sua vitória. Em breve nos encontraremos, com a graça de Deus, na mansões celestiais.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!