domingo, 18 de setembro de 2011


"A restauração e reerguimento da humanidade começam no lar...e o coração da comunidade, da igreja e da nação é o lar. A felicidade da sociedade, o êxito da igreja e a prosperidade da nação dependem das influências domésticas." Ciência do Bom Viver, pág. 349

Alguns podem achar um grande coincidência que o Mundo esteja passando por momentos tão ruins, onde tudo que parecia impossível de um dia acontecer tem ocorrido. Curioso como a família sendo a base de uma nação, tem sido justamente ela a maior vítima dos ataques políticos e de mídia. Os programas televisivos, e principalmente as novelas, conseguiram desestabilizar de uma maneira vitoriosa toda a nação, fazendo desmoronar o resquício de moral que ainda havia gloriosamente resistido. Famílias estão sendo destruídas pelo sexo irresponsável, onde meninas perdem o direito de crescerem por causa de uma gravidez indesejada ainda em sua adolescência. Homens e mulheres veem o curso de suas vidas alteradas ao descobrirem que um de seus passeios, muitas vezes fora do casamento, transformou-os em "soro-positivos", entram para a estatística dos que cedo ou tarde serão vencidos pela AIDS.

 Há pouco tempo atrás estive pregando em uma igreja; ao final uma família cumprimentou-me agradecendo a mensagem e dizendo que esta os tinha fortalecido a continuar confiantes. A história: O esposo de uma das mulheres da igreja, ambos cristãos ativos, sofreu de uma doença cerebral e teve de ser internado às pressas em um hospital. Exames vão, exames vêm, descobriram que o mesmo tinha AIDS. Pouco antes de casar o mesmo resolveu brincar em terreno alheio, e apesar de durante o casamento nunca ter traído a esposa, as consequências de seu ato invadiram o casamento. Sua mulher também foi infectada. Hoje estão separados e duas famílias cristãs estão se recuperando da ruína. E sei que muitos lerão este relato e dirão: só isso? Pensei que era algo mais grave.

 A sociedade perdeu o sentido de ética, moral, limites. Cigarro e álcool deixaram de ser drogas porque geram muito, muito dinheiro para bolsos ávidos. Assuntos delicados têm sido tratados abertamente e de forma indevida, e um após outro é desviado de uma conduta correta, porque isso gera boas receitas. Desestabilizar uma nação tornou-se sinônimo de grandes discussões e dissensões, o que também gera muita receita para a mídia, que vê suas publicações serem citadas aos quatro ventos. Não existe mais sentido de errado ou correto, as pessoas que detêm o poder, seja qual ele for, é que os definem a seus gostos.

 De repente a queda das Torres Gêmeas é mais importante no Brasil, que os vários políticos que têm sido tratados como bondosas pessoas injustiçadas por uma sociedade cruel, porque neste país, em breve, roubo será cadeira lecionada em séries iniciais, apesar de que nos programas que entram em nossos lares isto já é uma verdade. Mensalão, mensalinho, propinas, castelos, carros, contas, deixaram de existir de repente? É o que parece, e muitos têm voltado para casa com sorrisos rasgando todo o rosto. Famílias estão aceitando isto sorrindo. Filhos que ficam em casa estão sendo educados por estes mesmo camaradas. Filhos que vão para o colégio também. Os pais que amam os jornais idem. Andar nas ruas e sentir-se ofendido por algo imoral é proibido. Achar errado é preconceito. Não concordar é inadmissível. Ter princípios é cafona e perigoso. Me sinto um idiota.

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!