sábado, 20 de outubro de 2012

"Alguns de nós recebemos diploma de pós-graduação na Universidade da Ansiedade. Vamos dormir preocupados, com medo de não acordar; acordamos preocupados porque dormimos mal."

Assim começa um dos capítulos do livro Na Jornada Com Cristo, de Max Lucado. Se olharmos para o mundo ao nosso redor perceberemos imediatamente que todas as coisas correm incessantemente. Somos condicionados a não parar, a estar sempre correndo em busca de algo; algo que deveria ser o melhor, mas que não raras vezes mostra-se como o pior no fim da jornada.

Resultados cada vez mais desafiadores nos são cobrados. Os custos de viver neste Mundo aumentam mais e mais, e então, cedo ou tarde, nos encontramos ansiosos. Muitos dos males hodiernos  advêm desta desenfreada ansiedade. E a única e clara conclusão a que chegamos é: Não fomos feitos para andarmos ansiosos de coisa alguma!

Não deveríamos estar sendo subjugados pelo Mundo e deixando que nosso precioso tempo nesta Terra escorregue por entre nossos dedos. Você já parou para pensar no que deixou para trás e quanto isso lhe custou. Em casos extremos descobrimos muito tarde que deixamos coisas muito importantes para trás, coisas estas que provavelmente nunca mais voltarão. Muitos dos quadros de ansiedade atualmente têm se transformado facilmente em ansiedade patológica, impactando diretamente no estilo de vida das pessoas.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." - Filipenses 4.6 e 7


0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!