quinta-feira, 11 de julho de 2013

Uma das principais e mais destrutiva característica do mundo em que vivemos é que somos constantemente confrontados com problemas e dificuldades que tendem a nos desanimar, enfraquecer. Quando olhamos para a nossa sociedade hodierna e para os planos que estão sendo tomados somos tomados por uma certa ansiedade e uma certeza de que as pessoas que possuem a liderança do mundo em suas mãos muito pouco (ou nada) se importam quanto a correção e bem-estar do todo. As coisas deste mundo procuram nos desencorajar completamente e fazer-nos viver na mediocridade, ou então tornar-nos "guerreiros" em busca de objetivos efêmeros, que ignoram quaisquer sentimentos de misericórdia para o que e para quem quer que seja.

À parte destes considero estar aqueles que vivem o verdadeiro cristianismo. Em suas vidas não cabe a ansiedade oferecida por este mundo, pois possuem valores e objetivos mais altos:

"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4.16-18

Que nossa visão não seja a do mundo, mas a oferecida por Deus, que faz-nos focar em coisas que não podem ser vistas com a visão do mundo, mas que nós podemos contemplar e buscá-las com a certeza de que são melhores que as recompensas terrenas. Que preservemos nossos direitos e amigos aqui até onde pudermos, mas que acima de tudo busquemos aquilo que é eterno. Pois tudo aquilo que vemos e que somos passará.

Para onde você está olhando?

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!