sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Muitas pessoas se queixam da impossibilidade de ser um cristão, em meio a um mundo cheio de armadilhas, que abandonou a descência há alguns quilômetros para trás. Há um versículo na Bíblia que distingue o povo verdadeiramente cristão como "nação santa, sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus" - I Pedro 2.9, porém fica a pergunta corriqueira, é possível?

Talvez a resposta esteja um pouco em uma atitude um tanto 'antiquada' para os tempos modernos. Neste ano (2009), apenas nos primeiros 10 meses, foram presas mais de seis mil (6.000) pessoas em...........Dubai, e o mais interessante é que foi...........na praia! A distinção do caso se deve ao fato de que, segundo dados da autoridade local, as prisões se classificam assim:
- 4.596 das prisões foram de pessoas nadando vestidas, o que é considerado um atentado grave à segurança;
- 427 foram de pessoas nadando apenas de roupas íntimas, um atentado grave ao pudor;
- 978 homens também foram presos por ficar olhando de forma provocadora para as mulheres;
- 348 foram detidos por tentar fotografá-las sem que elas soubessem.

Segundo a matéria da BBC, "a polícia ainda prendeu 15 suspeitos de ter cometido crimes mais sérios e que agora enfrentam processos judiciais, entre eles 11 casos de consumo de álcool, oito casos de roubo, dois casos de homossexualismo, um caso de indecência e um de consumo de drogas."

O mais interessante é o apelo final, feito pelo site: "Apesar disso (do grande número de turistas), Dubai continua sendo um país islâmico conservador, onde beber álcool, praticar sexo fora do casamento e o homossexualismo são proibidos, e o comportamento dos estrangeiros começa a ser um incômodo para alguns dos moradores locais."

A questão é: Será que é tão difícil sermos um povo santo, de propriedade exclusiva de Deus, ou apenas falta de vontade e coragem de lutar pela Verdade?

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!