sábado, 18 de dezembro de 2010

A causa do sucesso é a alegria de viver e a consequência é apenas o resultado desta alegria. 

Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia. O bom humor é contagiante: espalhe-o. Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos com quem você encontrar. Não se lamente, ajude-se e também ajude as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas e vazias. Cultive o seu interior, extraia o máximo das pequenas coisas. 

Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito, torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação. Mude, opine, ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da missão cumprida. Lembre-se: nem todos tem a mesma oportunidade. Pense no melhor e espere pelo melhor. Transforme seus momentos difíceis em oportunidades, seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. 

Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo uma realidade. Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria com o seu próprio. Idealize um modelo de competência e faça sua auto-avaliação para saber o que está lhe faltando para chegar lá. Ocupe o seu tempo crescendo e desenvolvendo sua habilidade e seu talento. Só assim não haverá tempo para criticar os outros. Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. 

Dimensione seus problemas e não se deixe abater por eles. Tenha fé e energia e acredite. Você pode tudo o que quiser. Perdoe! Seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença dos momentos infelizes. Não viva só para o seu trabalho. Tenha outras atividade paralelas como leitura,  esportes e boas amizades. O trabalho é uma das contribuições que damos para a vida, mas não se deve jogar nele todas as expectativas de realizações. Finalmente, ria das coisas à sua volta, ria de seus problemas, de seus erros, ria da vida.  A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Pense nisso!

por Irineo koch
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!