quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Este ano acredito ter batido o recorde em leituras, o que me traz muito prazer, considerando o quanto sou viciado em boas leituras. Claro que nem sempre se acerta, mas muito pouca coisa foi disperdiçada nos quase vinte livros deste ano =)

Do mesmo modo que amo a leitura, a incentivo, e com este intuito acho que tenho sido um pouco relapso em não compartilhar minhas leituras aqui no blog; então a partir de agora ficam minhas dicas de leitura com mais ênfase do que até então ocorriam.

Uma de minhas últimas leituras foi do livro A Lição Final (título original The Last Lecture), de Randy Pausch. Confesso que peguei este livro às mão com um espírito de "reter o que é bom", como já dizia o bom e velho Paulo - da Bíblia ;). Mas terminei o livro sem encontrar palavras ou pensmentos totalmente descartáveis. Uma autobiografia de um homem com seus dias de vida contados, pela descoberta de um câncer pancreático; prestes a deixar esposa e três filhos. Uma viagem incrível pelos pensamentos, sentimentos e realizações de Randy Pausch, sempre com uma pitada de "aproveite a vida, realize seus sonhos e ame incondicionalmente". 


Se você aprecia um bom livro, não sinta receio em ocupar algumas horas de seu tempo nesta leitura. Apesar do livro não ser cristão, e nem fazer esforços para parecer como tal, com absoluta certeza você olhará o dom da vida e da saúde com outros olhos, a partir da experência de Randy Pausch.

Para conhecer um pouco mais sobre o livro e o autor visite o site em português 

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!