quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Muitas vezes nos encontramos em situações que nos amedrontam, às vezes ao desespero. As respostas nem sempre são encontradas facilmente, e em algumas vezes nem sequer é encontrada. Existe uma etapa nestas situações em que até pessoas que se auto-denominam 'ateus' clamam a Deus, ou alguma manifestação parecida. Mas em certo instante, quando as coisas parecem que realmente não acabarão bem, quando as esperanças desaparecem e o maior otimismo não pode suportar a pressão, ninguém parece compreender nossa situação, nem Deus. Nestes instantes, alguns esquecem de Deus a agem por si mesmos, outros desistem completamente de lutar e se entregam. Poucos, muito poucos, voltam para o caminho que os levará à paz.

De fato alguns não acreditam em Deus. Mas o mais triste é que dos muitos acreditam, uns deixam de desenvolver uma fé clara, inabalável, advinda de uma vida de constante comunhão. Alguns ainda têm um senso de reverência conturbado, que os leva a duvidar da possibilidade de conversar com Deus como um Pai. Nestes casos, os problemas tendem a se tornarem verdadeiras avalanches em nossa vida. Nenhum homem é forte suficiente para suprir-se a si mesmo a necessidade constante de confiança e sabedoria, necessárias no mundo em que vivemos, que nos arrasta por camihos tristes e decisões cada vez mais difíceis. E, quando não podendo ser objeto deste suprimento, ainda deixamos de confiar em uma ajuda pontual de Deus, nossa vida desmorona.

Deus é muito mais acessível do que consideramos. Deus é muito mais Pai do que alguns de nós espera. Ninguém está mais disposto a nos ajudar do que Deus, nosso Pai misericordioso e amoroso. Umas das frases mais fortes na Bíblia diz:

"Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade." Isaías 58.9

Portanto, entregue-se completa e definitivamente a esse Deus maravilhoso. Não tenha medo de apresentar a Ele os seus medos. Procure uma vida constante comunhão com o céu, de acordo com as palavras divinas. O senhor sempre está ao seu lado, disposto a levá-lo à paz, uma paz que só Ele pode dar.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!