terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eis porque, segundo as ultimas palavras de Davi, foram contados os levitas da idade de vinte anos para cima...de estarem cada manhã em pé para render graças e louvor ao Senhor, e semelhantemente à tarde. (I Crônicas 23.27 e 30)


Por que, comumente, é tão difícil compreendermos que fomos chamados por Deus para a Sua obra, que Ele nos qualificou para salvar e deseja que O louvemos e adoremos? Quantas vezes agimos como se as escolhas fossem completamente nossas, brotadas de nossos corações desejosos e nossas mentes sábias?

Hoje percebo quão fácil é sairmos do caminho correto, talvez procurarmos atalhos ou caminhar em ruelas estranhas, se afastando sempre mais dos caminhos do Senhor, mas com o pensamento de que EU SEI o que estou fazendo; EU SEI que posso contornar tudo isso, voltar quando quiser. O verso de hoje nos mostra que Deus pensou, arrazoou e nos chamou. Não estamos ativos no trabalho do Senhor por nós mesmos.

Se sentimos por vezes misericórdia para com os oprimidos, esta não vem de nós mesmos. Se amamos as outras pessoas, em alguns momentos até mais que nós mesmos, não é de nosso coração que surgem tais sentimentos. Preciso compreender que se a vida ao lado de Cristo me emociona, me prende com laços ternos, me leva a ser que eu sempre gostei de ser, então eu preciso andar sempre mais perto de Cristo!

Nada que possa ser considerado digno pode ser conquistado por nossas forças humanas. Nunca seremos a mesma coisa ao nos afastarmos de Deus. É assim que devemos viver cada dia de nossa vida passageira aqui nesta Terra. Devemos buscá-Lo a cada manhã para louvá-Lo, para adorar o Senhor que tudo fez, nosso Criador. É preciso começar e encerrar o dia com Aquele que fez tudo por mim, que me ama e deseja que eu seja a pessoa mais feliz que já existiu.

Você já agradeceu a Deus hoje? Que tal separar um tempo especial para adorar e louvar este maravilhoso Deus que o separou para a vida, para a felicidade, para prosperar e caminhar ao Seu lado?

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!