domingo, 5 de julho de 2009

Você alguma vez já se perguntou, por que estamos sempre tão prestos a julgar outras pessoas, enquanto tardamos em nos corrigir por algo que esteja incorreto, ou desajeitado? Difícil é encontrar alguém que esteja pronto a reconhecer que possui limitações, falhas de caráter. Mas são justamente estas pessoas que desempenham um importante papel na sociedade. Ao reconhecerem quem são, se dispõem em erguer outras pessoas que se encontrem na mesma situação, e além, compadecem-se daqueles que simplesmente possuem problemas e limitações, pois sabem que também estiveram - ou estão - nesta situação. 
Ao conviver com cristãos podemos vislumbrar estas duas realidades. Alguns ao "converterem-se" consideram a si próprios em um estado de tamanha santidade, que para eles qualquer indivíduo parece inacreditavelmente pecador. Procuram estes cristãos nos outros, aqueles problemas que venceram em suas vidas atribuladas, e então se acham verdadeiros campeões sobre esses, e os repreendem com severidade e prepotência, indignos de cristãos de fato. Todavia existem aqueles cristãos que ao converterem-se, no mais verdadeiro sentido da palavra, se tornam auxiliadores de seus novos irmãos na fé; não olham para as falhas de caráter presentes nessas pessoas, mas vislumbram o bem que podem fazer-lhes ao mostrar, como com primoroso labor, venceram suas faltas e dificuldades. Indo além, estes cristão olham com misericórdia por aqueles que sequer compartilham de suas crenças, pois reconhecem em cada ser um verdadeiro filho de Deus, necessitado de amor e correção
Lembro-me de ter lido certa vez, sobre um trecho de oração dos índios Sioux, dizendo algo como o seguinte:

 "Grande Espírito, ajuda-me a jamais condenar outra pessoa, antes de eu ter caminhado duas semanas em suas sandalhas."
 
Se cada um de nós tivesse a grandeza de moldar nosso caráter nestas palavras, muitas pessoas teriam suas vidas polpadas, muitos problemas seriam evitados, felicidade e gratidão sobreviriam sobre muitos. Mas nem tudo está perdido, uma vez que caráteres podem ser moldados por pessoas que se disponham a tal. Que acha de não perder a oportunidade, de começar hoje, uma nova busca em sua vida? A busca por uma caráter como o de Deus, expresso em Seu Filho!
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!