sexta-feira, 3 de julho de 2009

É comum encontrarmos pessoas preocupadas em não possuir as habilidades que gostariam. Alguns sofrem grandemente tentando desempenhar obras, principalmente na causa de Deus, e percebendo que os resultados não são exatamente como esperado. Outros sequer tentam, pois já se convenceram de sua incapacidade. 

Esta semana chamou-me a atenção um texto de Mike Nappa que diz o seguinte:

"Os maiores e mais talentosos cristãos serão inúteis se não estiverem dispostos a ser usados por Deus. Em resumo, a disponibilidade é mais importante que a habilidade." - The Courage to Be a Christian, pg.164

De fato, muitas vezes deixamos de desempenhar uma obra necessária, pois compreendemos que não somos as pessoas mais indicadas para aquilo. Porém esquecemos vergonhosamente que nossas capacidades não são intrínsecas à natureza humana, e sim uma graça de Deus. A necessidade atual é de pessoas que estejam dispostas a trabalhar, respondendo para aquilo que são chamadas. 

Infelizmente, o que temos percebido, é que as pessoas verdadeiramente capacitadas estão concentradas em obras egoístas e presunçosas, não podendo, portanto, serem consideradas úteis na obra de evangelismo. Mas nem por isso a qualidade do que é feito é prejudicada, muito pelo contrário. Tenho visto muito melhores resultados em pessoas que trabalham para Deus por amor, do que naquelas que trabalham porque têm habilidade. Quando falamos de assuntos espirituais, habilidade não é tão necessária quanto paixão pelo que se faz, pois temos o Espírito Santo.

Então, seja um cristão antes de tudo disposto a trabalhar, pois habilidades se desenvolvem na presença de Deus. 

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!