sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um pregador que guardava o domingo disse para um pregador que guardava o sábado: “O sábado é um dia igual aos outros, portanto tanto faz guardar o sábado como o domingo ou outro dia da semana”.
Então ele tomou 7 maçãs e as colocou em fila, procurou enumerá-las de um a sete. Depois misturou todas as maçãs e pediu ao pregador que guardava o sábado para dizer qual era a sétima maçã. Como todas as maçãs fossem iguais, não se podia distinguir a sétima. Então o defensor do domingo disse: “Está vendo? O mesmo acontece com os dias da semana, são todos iguais e não podemos saber qual é o sétimo, pois não há diferença nele.” Mas o defensor do sábado toou as maçãs, colocou-as em fila, enumerou-as de 1 a 7 e tomou a sétima e fez nela um sinal com a unha, tirando um pedacinho da casca, e disse: “ABENÇOOU”, depois fez outro sinal tirando outro pedacinho da casca da maçã e disse: “SANTIFICOU”, e fez um terceiro sinal e disse: “DESCANSOU”. Depois continuou dizendo: “Agora podemos misturar as maçãs que eu saberei qual é a sétima maçã, porque está marcada com 3 sinais, e isto fez Deus com o sábado para diferenciá-lo dos outros dias”.

Gênesis 2:3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.

Isaías 58:13 Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs;
Isaías 58:14 então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse.
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!