terça-feira, 25 de agosto de 2009

De tempos em tempos ouvimos manifestações, sensatas ou não, contra o preconceito racial. Sempre fui contra atitudes de exclusão seja da forma que for, principalmente por acreditar em Deus como Criador de todas as coisas, indistintamente. Algumas 'conquistas' da classe negra me parecem ainda mais preconceituosas, como a famosa cota. Não acredito que tal classe tenha menos capacidade intelectual que as outras, a ponto de precisar de cota...

Mas deixando a insensatez de lado, me preocupo com a educação e formação que muitas vezes proporcionamos às crianças. Estas não tem condições racionais de tratar de um assunto de forma ética e social, sem serem penalizadas pela falta de experiência. Suas mentes são aptas a guardar quaisquer coisas que lhes sejam oferecidas.

Muitas de nossas atitudes precisam ser revistas, não por aqueles ignorantes que empunham questões egoístas - pois para muitos a questão racial é uma boa forma de ganhar a vida, com processos - ou defendem ideias desconexas e compradas. Mas sim por aqueles inocentes, as crianças, que podem crescer arranhadas e com más impressões do mundo que os cerca.

Somos todos criaturas semelhantes, e precisamos viver desta forma, demonstrando atenção especial a todos que nos cercam, principalmente àqueles que mais precisam, os desprezados pela sociedade. Este vídeo mostra que talvez estejamos errando de forma grave neste ponto...

Categories:

Um comentário:

  1. Essas crianças também são forçadas a falar isso,cuidado,o racismo contra brancos pode começar.BRANCOS ABRAM OS OLHOS!

    ResponderExcluir

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!