sexta-feira, 12 de junho de 2009


Sempre me demorei em apreciar a natureza, o céu estrelado em noites escuras. Quando comecei a conhecer a bíblia me chamou a atenção a quantidade de referências que existem para coisas e fenômenos da natureza; tornei-me ainda mais apegado à Criação de Deus. Em busca de materiais encontrei o livro Os Mistérios de Órion, de Yuri Mendes. Ótimo livro - claro que não resisti a vontade de comprá-lo e lê-lo, principalmente para entusiastas da Criação, com um pouco de queda para a Astronomia. No livro são abordados dados técnicos, e particularmente espetaculares, sobre o universo, com foco na constelação de Órion. Ela tem sido há anos alvo de muitos rumores e o autor busca apresentar verdades sobre a constelação e derrubar mitos, sempre apresentando interpretações técnicas para cada resposta e suposição; sim suposição mesmo. Apesar de a tecnologia do mundo andar a passos largos nem começamos a entender o universo ao nosso redor, e grande parte do conhecimento que possuímos está baseado em leis que ainda nos desafiam, de certo modo.Apesar de todo o conteúdo do livro ser fascinante, o que mais me chamou a atenção está no final do livro - fique tranquilo que não vou estragar sua leitura - quando o autor diz o seguinte:"Nosso Deus habita acima das estrelas e reina sobre todo o Universo. Deus está além do infinito e também está perto do nosso coração. Ele quer o melhor para nós. Basta abrir a porta do seu coração. Nada adiantará saber que em algum lugar o céu vai abrir se você não deixar um espaço aberto para que Ele more em você. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Apocalipse 3.20)"

Gostei deste texto porque nos faz pensar melhor sobre nossas prioridades. Conhecer o mundo e o que está além dele é interessante e prazeroso, mas se negligenciarmos a comunhão com Deus, do modo que ela deve ser, certamente perderemos o melhor. Perderemos a chance de conhecer cada uma destas maravilhas de uma forma que nunca homem algum conheceu, a forma de Deus.

Se deseja conhecer mais sobre o autor e seus materiais acesse www.yurimendes.com.br.

Categories:

Um comentário:

  1. Nilton fico feliz em saber que o meu livro tenha sido uma benção. Coloquei seu comentário em meu site www.yurimendes.com.br
    Um abraço do amigo Yuri Mendes.

    ResponderExcluir

Inscreva-se em nosso RSS e receba aviso a cada nova postagem Siga-me no Twitter!